*O código de acesso apenas é válido para a configuração da sua conta.
Entrar
Mensagem do Vereador

A pandemia provocada pela propagação do novo coronavírus (vulgo Covid-19) obrigou o mundo a repensar modelos de vida. No nosso, como em outros países, foi necessário introduzir alterações nos processos e dinâmicas inerentes a todos os setores de atividade e/ou sociais, incluindo no que diz respeito às escolas. A Educação e o Município de Lisboa foram chamados a dar resposta, num curto espaço de tempo, e foi notória a capacidade para enfrentar novos desafios, avançando décadas em poucas semanas, nomeadamente nas plataformas de ensino à distância.

Medidas como a distribuição de computadores aos alunos do 1.º ciclo (do 3.º e 4.º anos) do Ensino Básico, para que todos tivessem as mesmas condições de aprendizagem, constituem exemplo prático do papel do Município de Lisboa, na sua competência educacional. Acrescem ainda outras medias de carácter social, com grande impacto na redução de desigualdades no acesso à educação, como a disponibilização de refeições a crianças e famílias em dificuldades.

Nesta solução, incluímos ainda a plataforma "LisBoa+Sucesso Escolar", que tem como missão criar um ambiente de aprendizagem inovador e interativo, que estimule o processo de aprendizagem recorrendo a equipamentos digitais. É um espaço de partilha seguro, para toda a comunidade educativa, a que professores, alunos e Encarregados de Educação podem ter acesso.


Manuel Grilo

Vereador do Pelouro da Educação